Conto “A Cartomante” é tema de oficina de jogos na Casa das Rosas

A Casa das Rosas realiza, a partir de 20 de fevereiro, a oficina gratuita “Jogos Literários: ‘A Cartomante’, de Machado de Assis”, ministrada pelo especialista em games e novas mídias, Luiz Carneiro. A iniciativa acontece terça, quarta, quinta e sexta-feira, nos dias 20, 21, 22 e 23; e terça e quarta-feira, dias 27 e 28, partir das 19h.

O objetivo da oficina é desenvolver jogos de tabuleiro, tendo como base o conto “A cartomante”, de Machado de Assis. Durante os encontros, serão trabalhados o conceito de “gamificação” e os átomos de game, como núcleos constituintes da jogabilidade. Os alunos desconstruirão o célebre conto para, em seguida, remontá-lo na forma de jogo.

Luiz Carneiro é mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor de novas mídias e games, além de consultor em roteirização e game design.

Faça sua inscrição on-line ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas. É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

SERVIÇO

Oficina “Jogos Literários: ‘A Cartomante’, de Machado de Assis”
Onde: Casa das Rosas
Endereço: Avenida Paulista, 37, São Paulo – SP
Inscrições: AQUI
(11) 3285-6986
www.casadasrosas.org.br

Fonte: Casa das Rosas