Confira as novas atividades educativas do Museu de Arte Brasileira da Faap

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP) conta com nova programação educativa aos fins de semana. Em junho, o programa inclui visitas temáticas em homenagem ao dia da imigração japonesa – comemorado em 18 de junho -, oficinas de construção de câmera fotográfica escura, entre outras.

Confira a programação:

Oficinas e visitas temáticas

10 e 11/6 (sábado e domingo), às 16h
Oficina: O Corpo na Fotografia
A partir da observação das obras presentes na exposição Retrato – território da fotografia, os visitantes serão convidados a refletir sobre a presença do corpo em fotos de publicidade e moda. O que a postura, o gesto e a relação com o espaço contam? Quais corpos são retratados e de que modo eles reforçam ou contestam padrões de beleza? O que é vendido, e de que forma?
Classificação: Livre.

17 e 18/6 (sábado e domingo), às 16h
Visita temática: Dia da Imigração Japonesa
Para comemorar o Dia Nacional da Imigração Japonesa, o Educativo fará um recorte na exposição Eterna Trilogia para apresentar o Grupo Seibi, formado por imigrantes japoneses, em 1935. A discussão será sua importância no contexto artístico brasileiro.
Classificação: Livre.

24 e 25/6 (sábado e domingo), às 16h
Oficina: Colorindo o passado
O visitante será instigado a intervir em impressões de fotos antigas (preto e branco) utilizando giz, tinta e recortes, a fim de discutir de que maneira ocorreu a manipulação de imagens no passado (antes do Photoshop).
Classificação: Livre.

Sobre as exposições em cartaz:

Eterna Trilogia – Retrato, Paisagem e Naturezas-Mortas
Exposição de longa duração com 103 obras do acervo do MAB-FAAP, entre pinturas, desenhos, esculturas e fotografias. A mostra traz ainda quatro exposições internas que se revezarão ao longo do ano em comemoração aos 70 anos da FAAP. Fica em cartaz até 10/12/2017.

Retrato – território da fotografia
Exposição com cerca de 90 retratos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros, que estão no acervo do MAB-FAAP. Reúne nomes como Horst P. Horst, Erwin Blumenfeld, Bob Gruen, Miro, Klaus Mitteldorf, Valdir Cruz, Bob Wolfenson e Mario Testino. As obras são apresentadas em núcleos como Clássicos, Moda, Cultura Pop, Artistas Visuais, O Corpo, Grupos, entre outros. Pode ser conferida até 25/6/2017.

Programação do Serviço Educativo do MAB-FAAP
Data: junho /2017
Local: MAB-FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações: (11) 3662-7200
Entrada gratuita

Fonte: MAB-Faap