Confira a programação da “Virada Inclusiva” no Museu do Café

A “Virada Inclusiva”, ação idealizada e coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é uma iniciativa gerida pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível, que começou no Estado de São Paulo e vem se ampliando em uma grande celebração internacional.

Desde 2010, o evento reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade inclusiva para todos e, juntas, cantam, dançam, caminham, andam de bicicletas adaptadas ou comuns, jogam, participam e assistem às inúmeras atividades oferecidas durante os dias em que acontece o evento. São três dias, durante os quais a sociedade pode vislumbrar e experienciar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável. Este ano, a ação acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.

Programação Educativa – Museu do Café

. 1/12, às 9h – Lançamento do material de acessibilidade para público com deficiência visual

O material disponibiliza informações em braile e audiodescrição da exposição de longa duração, do Salão do Pregão e obras de Benedicto Calixto.

. 2/12, às 9h30 | 11h | 14h – Visitas em Libras

A intérprete de libras, Tainá Guimarães Rodrigues, acompanhará as visitas espontâneas, auxiliando na mediação do Núcleo Educativo do Museu.

. 3/12, às 14h – “No meu lugar” | Ação Educativa

O objetivo da ação é provocar uma reflexão a respeito da realidade do público com deficiência visual.

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas pelo e-mail educativo@museudocafe.org.br

Mais informações pelo telefone (13) 3213-1751

Fonte: Museu do Café