Conferência Geral do ICOM Kyoto 2019 é tema de palestras no Rio e em São Paulo

A JAPAN HOUSE São Paulo e o ICOM Brasil, com o apoio do Museu do Amanhã, promovem palestra sobre os museus japoneses na atualidade e sobre a Conferência Geral do ICOM Kyoto 2019, que este ano abordará o tema “Museus como Hubs Culturais: o Futuro da Tradição”. Este evento será realizado também no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A apresentação será ministrada por Masahisa NAKATANI, secretário geral do ICOM Japão e coordenador geral da Associação de Museus do Japão, e Hideyasu YAMAZAKI, assessor da Direção do Museu Nacional de Kyoto.

O ICOM – Conselho Internacional de Museus (International Council of Museums) é uma organização criada em 1946 que reúne profissionais de museus de todo o mundo, estruturada em comitês nacionais e temáticos. Promove, dentre outras iniciativas, uma Conferência Geral a cada 3 anos, para a discussão de temas de interesse global, visando o aprimoramento da atuação dos museus.

SERVIÇO

Museus Japoneses e ICOM Kyoto 2019

Quando:
• Dia 20 de fevereiro, às 15h00, Museu do Amanhã // Praça Mauá 1 – Rio de Janeiro
Entrada gratuita*Palestra em inglês com tradução para português
*Capacidade limitada a 50 lugares. Inscrições por ordem de chegada na bilheteria do Museu. Os participantes receberão uma pulseira para acesso ao Observatório, a mesma não permite o acesso à exposição.

• Dia 21 de fevereiro, às 17h, JAPAN HOUSE São Paulo
Palestra em japonês, com tradução simultânea para português.
Entrada gratuita*
*As senhas devem ser retiradas na recepção uma hora antes.

Fonte: Japan House São Paulo