Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular 2022

O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP-Iphan) divulgou o edital do Prêmio Sílvio Romero de Monografias 2022, que está com inscrições abertas até 1º de agosto.

O concurso é direcionado a trabalhos monográficos inéditos no campo do folclore e da cultura popular. O valor é de R$ 25 mil para o 1º lugar e de R$ 20 mil para o 2º lugar. O objetivo do edital é fomentar a pesquisa, estimulando a diversidade e a atualização da produção de conhecimento nesse campo de estudos. 

Podem participar brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil. O trabalho poderá ser individual ou em equipe, de autoria do(s) participante(s), e deverá ser escrito em português. Considera-se o ineditismo em textos de circulação restrita a universidades, congressos, encontros e centros de pesquisa. 

Para se inscrever é necessário enviar, para o e-mail concurso.cnfcp@iphan.gov.br, dois arquivos em formato digital: um com o trabalho inscrito e o outro com os dados de identificação do(s) candidato(s). Todas as orientações estão detalhadas no edital e eventuais dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail pesq.folclore@iphan.gov.br

Acesse aqui o edital

Sobre o Concurso Sílvio Romero

O Prêmio Sílvio Romero de Monografias existe desde 1959 e foi concebido para estimular a produção de conhecimento científico relacionado às temáticas no campo do folclore e da cultura popular. Além dos prêmios para o 1º e 2º lugar, estão previstas até três menções honrosas para trabalhos que se destacarem.

Serviço:

Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular

Inscrições: até 1º de agosto de 2022

Resultado: até 31 de outubro de 2022

+ Informações: pesq.folclore@iphan.gov.br

Realização: Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP-Iphan)