Concurso para professor Temporário no Museu de Arte Contemporânea da USP

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo tornou público a todos os interessados que, conforme aprovação “ad referendum” do Conselho Deliberativo, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado III, na área de História, Teoria e Crítica de Arte em Museus. O salário é de R$ 1.918,72, com jornada de trabalho de 12 horas semanais.

Os interessados podem fazer sua inscrição até as 17h (horário de Brasília) do dia 19 de janeiro de 2021, exclusivamente, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao, devendo apresentar requerimento dirigido à diretora do Museu de Arte Contemporânea, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos: Documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte); CPF (para candidatos brasileiros); Prova de que é portador do título de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional e Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

No ato da inscrição, os candidatos portadores de necessidades especiais deverão apresentar solicitação para que se providenciem as condições necessárias para a realização das provas.

A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas, que serão realizadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância, na seguinte conformidade: Julgamento do memorial com prova pública de arguição (peso 4) e  Prova Didática (peso 3). As provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância. É de integral responsabilidade do candidato a disponibilização de equipamentos e de conexão à internet adequados para sua participação em todas as provas e etapas do certame.

O candidato aprovado, ao ser contratado, deverá ministrar a disciplina: MAK0136 – Arte e Imaginário Contemporâneo.

Mais informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados na Secretaria Acadêmica do Museu de Arte Contemporânea da USP, pelo e-mail sv-academico.mac@usp.br. O edital completo está disponível aqui.

Fonte: MAC-USP