Comprovante de vacinação contra COVID-19 deve ser apresentado para visitar instituições culturais

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) do Estado de São Paulo solicita o comprovante de vacinação contra a COVID-19 em todas as instituições culturais localizadas na Capital.

A medida está alinhada com o decreto da prefeitura paulista, publicado no Diário Oficial do Município no dia 7 de janeiro. O documento é obrigatório para acesso às dependências dos espaços culturais públicos e privados.

“Até o momento, São Paulo é o primeiro estado do Brasil a chegar a 90% da população vacinada contra a COVID-19, mas sabemos que precisamos estar vigilantes e atentos aos protocolos sanitários para manter um eficiente enfrentamento da pandemia e suas variantes”, afirmou Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa. 

Em função do avanço de casos da variante Ômicron do coronavírus e do novo vírus da influenza (H3N1), a Secretaria de Cultura determinou que os protocolos sanitários como a venda on-line de ingressos, o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, bem como a disponibilização de álcool em gel e a testagem constante de funcionários, continuem sendo realizados nos equipamentos do estado. 

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa