A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, inscrita no CNPJ sob nº 01.845.656/0001-78, torna público para o conhecimento dos interessados, que realizará PROCESSO SELETIVO, objetivando a contratação de 01 (uma) vaga de ASSISTENTE DE FORMAÇÃO, e formação de cadastro reserva, para compor equipe do Museu das Culturas Indígenas (MCI), localizado à Rua Germaine Burchard, 451, Água Branca, São Paulo/SP.
Descrição da vaga: Prestar atendimento pessoal, telefônico e por e-mail a estudantes, professores e público de um modo geral. Auxiliar a Supervisão do Núcleo de Formação e a Gerência do MCI em atividades diversas (impressões, organização e entrega de materiais, checagem de agendas, conferência de presenças/ausências, acompanhamento de professores, auxílio em datas comemorativas e eventos, etc.);
Realizar inscrições e agendamentos das atividades do Centro de Formação e apoiar a realização de cursos, palestras e outras atividades relacionadas a investigação, intercâmbio e formação etnocultural;
Apoiar a organização de atividades para geração de renda em diversos setores da cadeia de produção cultural indígena; a organização de programas de residência artística; a organização de cursos de formação em museologia indígena,em educação museal e educação patrimonial.
Apoiar, em parceria com o Núcleo Educativo, a capacitação de mediadores, professores e agentes de turismo cultural e contribuir com a sistematização de dados e avaliações referentes a atividades realizadas no Centro de Formação do MCI para a elaboração de relatórios.
Requisitos obrigatórios: Graduação completa em Pedagogia e/ou na área de Ciências Humanas e Sociais. Conhecimento e domínio básico de pacote Office (Excel, Word, PowerPoint etc) e disponibilidade para início imediato.
Requisitos desejáveis: Experiência profissional comprovada junto a comunidades indígenas de no mínimo seis meses e de trabalho em museus. Experiência comprovada em trabalhos com comunidades indígenas de pelo menos seis meses.
Modalidade: O(a) profissional selecionado(a) será contratado sob o regime jurídico previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), submetendo-se ao contrato de experiência por até 90 dias, para verificar aptidão profissional pela equipe técnica do MCI;
Jornada de trabalho: 40 horas semanais, distribuídas em escala de trabalho a ser estabelecida pelo Gestor do MCI;
Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo.
Período de inscrição: Até 12/09/2022, via site da ACAM Portinari
O(a) candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição no site e só serão aceitas as inscrições com todas as informações completas. A inscrição dos(as) candidatos(as) implicará sua adesão a todas as regras que disciplinam a seleção;
O candidato que se julgar amparado pelo Decreto nº 3.298, de 20/12/99, publicado no DOU de 21/12/99, Seção 1, alterado pelo Decreto nº 5.296, de 02/12/2004, publicado na Seção 1 do DOU de 03/12/2004, poderá concorrer às vagas reservadas as pessoas com deficiência (PCD), fazendo sua opção no formulário de inscrição no processo seletivo.
O(a) candidato(a) que se autodeclarar indígena deverá preencher no formulário de inscrição informações quanto:
A qual povo indígena pertence;
Aos seus vínculos com o povo indígena a que pertence;
O candidato que se declarar indígena deverá providenciar declaração original comprovando a sua origem étnica assinada pela Fundação Nacional do Indío (FUNAI); ou liderança do Povo a qual pertence; ou pela liderança local da aldeia de origem do candidato. A declaração deverá ser referendada pelo Conselho Indígena Aty Mirim. O candidato(a) que não apresentar a documentação comprovando a sua condição de pertencimento ao povo indígena não terá a pontuação computada de origem indígena conforme item 6 – critérios de avaliação.
O(a) candidato(a) que se declarar indígena deverá enviar na 3ª etapa o documento comprobatório que consta no item 1.6 pelo e-mail rh@acamportinari.org, além da autodeclaração que deve ser feita de acordo com o modelo (Anexo I). Não sendo aceito pedido em outro formato que não o informado.
Copyright para © SISEM-SP 2023 | Desenvolvido por Inova House