Comemorações pela Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira (13/5)

A Semana Nacional de Museus, que acontece de 13 a 19 de maio, receberá instituições museológicas de todo o país, em São Paulo. Além do encontro, a comemoração, que será realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, vai durar mais tempo. Isso porque irá ocorrer uma série de atividades especiais que acontecerão durante todo o mês de maio, em 17 museus do Estado. Haverá uma programação integrada em torno do tema “Museu MEUeSEU: de todo mundo”, além de exposições inéditas, instalações, palestras e oficinas.


“A Secretaria de Estado da Cultura tem investido nessa programação cada vez mais diversificada e acessível a diferentes segmentos de público, a exemplo daprogramação da Semana Nacional de Museus que se estende durante todo o mês de maio. Nosso intuito é que a população se aproprie cada vez mais dos museus como espaço público, de cultura e lazer. Os resultados se expressam no aumento do número de visitantes em 2012, 19% a mais que 2011, atingindo quase 3 milhões de visitantes”, enfatizou Marcelo Araújo, secretário de Estado da Cultura.

Os visitantes terão entrada gratuita em todos os sábados do mês. Nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio. O programa integra também o público infantil, com diversas atividades interativas durante o período.

Fonte: Mercado&Eventos/Pedro Menezes