Santos: com novidades na agenda, Museu do Café traz programação de férias para a garotada

Nova edição oferecerá o tradicional “Espaço Café com Leite” e eventos para a família nos fins de semana, como as oficinas de flipbook e massinha

A diversão das crianças durante as férias de verão está garantida no Museu do Café, em Santos. Isso porque a instituição está com uma programação especial para os pequenos aproveitando o recesso escolar. A agenda, idealizada até 2 de fevereiro, inclui atividades extras aos fins de semana e o “Espaço Café com Leite”, ambiente temático que conta com brinquedos e jogos educativos.

A área infantil com piscina de bolinha, pula-pula, jogos de tabuleiro e fantasias funciona de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h, dentro do edifício da antiga Bolsa Oficial de Café. Também nesse local, o público infantil irá reencontrar o “Cafezalzinho”, brincadeira lúdica que apresenta as rotinas realizadas nas fazendas, incluindo processos como a colheita, a secagem e a torra do grão.

Neste fim de semana, dias 18 e 19, não faltarão novidades: a oficina de animação em flipbook e o projeto Studio Aberto compõem, respectivamente, a programação desse período. O encontro propondo a criação de desenhos sequenciais, na primeira ocasião (18), trará um novo momento interativo, a partir dessa brincadeira clássica. Na segunda data (19), o setor educativo volta a incentivar um contato ampliado dos pequenos com a cultura presente nesse patrimônio histórico; a ideia é oferecer breves explicações artísticas e realizar pinturas em variados meios. Outra edição estará disponível em 26 de janeiro.

Encerrando a agenda, a oficina de criação de personagens em massinha ganha destaque no último sábado do mês (25). Baseando-se em uma brincadeira já conhecida pelos pequenos, a atração permite que o público explore a imaginação e participe de uma ação interativa, trazendo a atenção para atividades artesanais e artísticas.

O ingresso do “Espaço Café com Leite” custa R$ 10 e também dá direito às áreas expositivas do Museu. Crianças até 5 anos são isentas e estudantes pagam meia. Durante a permanência no ambiente, que tem capacidade simultânea para 40 pessoas, se faz obrigatória a presença de um acompanhante por criança. No que diz respeito à faixa etária, a idade máxima sugerida é de 10 anos.

Para participar das atrações adicionais, que começam, sempre, às 15h, basta solicitar a adesão às monitoras do “Espaço Café com Leite”. Vale notar: aos sábados, a visitação é franca, portanto, a mesma gratuidade vale para a área infantil e os eventos realizados nesse dia da semana.

Serviço:

Espaço Café com Leite

Até 2/02 | QUA A DOM | 11H ÀS 17H

Faixa etária: até 10 anos

Programação dos fins de semana

Oficina de animação em flipbook

18/01 | SÁB | 15H

Faixa etária: 7 a 12 anos

Projeto Studio Aberto

19 E 26/01 | DOM | 15H

Faixa etária: Livre

Oficina de personagem em massinha

25/01 | SÁB | 15H

Faixa etária: 7 a 12 anos

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h às 17h e, aos domingos, das 10h às 17h

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br

Fonte: Museu do Café