Cinemateca Brasileira – Técnico de Preservação de Filmes – Análise de Materiais II

A Cinemateca Brasileira reabre o processo seletivo de profissionais para atuarem nas áreas de Preservação de Filmes e Documentação e Pesquisa, em São Paulo.

Qualificação mínima requerida (escolaridade): Graduando nas áreas de Ciências Humanas ou Ciência da Informação, preferencialmente.

Conhecimentos desejáveis/experiência necessária além da qualificação mínima: Análise de materiais audiovisuais; Processos fotográficos; Manipulação de materiais fílmicos; Captação e finalização de filmes; Sistemas de climatização.

Atividades a serem desempenhadas: Analisar materiais audiovisuais de diferentes suportes e formatos, para fins de incorporação e desincorporação; Elaborar fichas técnicas de análise; Alimentar informações nos sistemas da Cinemateca; Incorporar novos materiais audiovisuais; Produzir relatórios com as informações de temperatura, umidade e eventuais ocorrências nos depósitos de guarda de materiais audiovisuais; Elaborar laudos técnicos (análise técnica e emissão de parecer para diversas finalidades, incluindo Depósito Legal).

Informações adicionais: 2 vagas

Regime de contratação: CLT

Carga Horária: 200 horas mensais

Local: São Paulo – SP

Benefícios: VT + VR ou VA + Plano de Saúde + Plano Dental + Seguro de Vida

A contratação será feita pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (ACERP), Organização Social responsável pela gestão da Cinemateca Brasileira.

O processo seletivo ficará aberto até dia 10/04/2019.

Caso tenha interesse em trabalhar conosco, acesse o formulário de inscrição.