Cinemateca – Técnico de preservação de análise de dados pl

Descrição da vaga: Pesquisar, organizar e sistematizar dados sobre obras e materiais audiovisuais. Catalogar, descrever e indexar obras e materiais. Alimentar banco de dados e demais sistemas de informação e apoiar na incorporação, desincorporação e movimentação de materiais.
Apoiar em análises técnicas de materiais audiovisuais (película e/ou digital) e produzir e gerenciar documentos dos processos e no atendimento de demandas internas e externas de informações sobre a coleção audiovisual.
Elaborar laudos, diagnósticos, relatórios técnicos e estatísticos, status de preservação
de obras e materiais audiovisuais. Realizar comunicações com depositantes e interface entre o núcleo de Filmografia Brasileira e a Preservação de Filmes.

Requisitos: Ensino superior completo, preferencialmente em Ciências Humanas ou Ciências da
Informação e formação complementar na área. Mínima de três anos nas atribuições do cargo.

Habilidades e conhecimentos específicos necessários: Processamento técnico de arquivos e coleções do campo do audiovisual. Materiais audiovisuais em diferentes suportes e formatos.
Filmografia brasileira. Conhecimentos sobre preservação audiovisual, documentação audiovisual e catalogação audiovisual.

Manuseio e desenvolvimento de banco de dados. Processamento de dados e elaboração de relatórios técnicos. Boa comunicação oral e escrita. Inglês ou outro idioma. Pacote Office e Libre Office nível intermediário.

Regime de contratação: CLT
Carga Horária: 200 horas mensais
Local: São Paulo – SP
Benefícios: Vale Transporte e Vale Refeição

Enviar currículos para trabalheconosco@cinesac.org.br, com a indicação da vaga pretendida, até 26 de abril de 2022.