Universo artístico é tema de programação do Cine Matilha

O Cine Matilha traz, de 26 de Julho a 05 de Agosto, uma programação voltada para o universo das artes. São três filmes: Divinas divas, Gaga: o amor pela dança e Wizstar. São temáticas tanto dos bastidores da produção artística quanto dos meandros do processo criativo. Divinas divas é dirigido por Leandra Leal e retrata a criação de uma peça na Cinelândia, reduto dos espetáculos teatrais no Rio de Janeiro.  Permeia toda a obra a proposta libertária e de quebra de padrões da década de 1970.

Já o filme Gaga: o amor pela dança mostra a rotina da Companhia de Dança Batsheva, de Israel, tendo como foco a figura de seu coreógrafo e diretor artístico Ohad Naharin.

Em Wizstar, a montagem de um musical revela os meandros artísticos e a crueldade de produtores. O Cine Matilha tem entrada gratuita e cães são bem-vindos nas sessões.

Programação

26/07 (quarta-feira)

15h GAGA O AMOR PELA DANÇA
17h WIZSTAR
19h DIVINAS DIVAS

27/07 (quinta-feira)

15h DIVINAS DIVAS
17h GAGA O AMOR PELA DANÇA
19h WIZSTAR

28/07 (sexta-feira)

17h WIZSTAR
19h DIVINAS DIVAS

29/07 (sábado)

15h WIZSTAR
19H30 DIVINAS DIVAS

02/08 (quarta-feira)

15h WIZSTAR
17h GAGA O AMOR PELA DANÇA
19h DIVINAS DIVAS

03/08 (quinta-feira)

15h DIVINAS DIVAS
17h WIZSTAR
19h GAGA O AMOR PELA DANÇA

04/08 (sexta-feira)

17h WIZSTAR
19h DIVINAS DIVAS

05/08 (sábado)

15h GAGA O AMOR PELA DANÇA
17h WIZSTAR
19h DIVINAS DIVAS

Sobre os filmes

DIVINAS DIVAS

Não recomendado para menores de 14 anos

Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Data de lançamento 22 de junho de 2017 (1h 50min)
Direção: Leandra Leal
Elenco: Jane di Castro, Rogéria, Divina Valéria mais
Gênero Documentário

GAGA: O AMOR PELA DANÇA 

Livre

Ohad Naharin é um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga. Título original:  Mr. Gaga

Data de lançamento: 6 de abril de 2017 (1h 43min)
Direção: Tomer Heymann
Elenco: Ohad Naharin
Gênero Documentário
Nacionalidades Israel, Suécia, Alemanha, Holanda

WIZStar

Livre

Movidos pelo sonho da fama e pelo desejo de serem artistas profissionais, um grupo de jovens se encontra em uma escola de idiomas na cidade de São Paulo, depois de terem sido convocados para participar de um processo de seleção para um musical, dirigido por um importante diretor da Broadway. Durante o processo, a crueldade dos produtores, mais as distrações geradas por paixões e conflitos que ocorrem como fruto do envolvimento entre os candidatos e do envolvimento com os alunos da escola, esses jovens serão testados em sua força de vontade. Com tramas paralelas e personagens de diversas idades entre 11 e 30 anos, WIZStar é um drama infanto-juvenil que se destaca pela linguagem jovem e pelas músicas que revelam poeticamente a verdade por trás dos personagens.

Duração 92 minutos
Elenco: Fábio Brasile, Gabriel Palie, Giovana Garcez,  Jally Ferrari, Olivetti Herrera, Patricia Rodrigues,  Ronaldo Lampi, Thaís Vidal e Tito Naville
Roteiro: Ely Barbosa
Direção e Fotografia: Miguel Rodrigues
Diretor/Assistente: Leandro Torres
Assistente de Direção: Renan Villalon
Produção Executiva: Leandra Aieedo e Miguel Rodrigues

MATILHA CULTURALwww.matilhacultural.com.br
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo – Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis. Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães

Fonte: Matilha Cultural