Cine Matilha realiza 4ª Chamada Pública para filmes independentes

Estará aberto, de 01 de fevereiro a 31 de maio de 2018, a chamada pública para seleção de filmes independentes, em mostra a ser realizada no segundo semestre de 2018. Esta será a quarta edição da Chamada Pública.

O principal objetivo do projeto é dar a oportunidade a filmes e diretores exibirem suas obras, mesmo sem contar com uma distribuidora de peso. Além da programação, as obras selecionadas poderão ser reexibidas durante o ano de 2018/2019, compondo a programação do Cine Matilha até o máximo de 10 (dez) exibições por filme em circuito público.

A Chamada Pública Cine Matilha é uma realização da Matilha Cultural e sua equipe de Cinema, responsável pela gestão da mostra. A chamada está disponível em:

Facebook Cine Matilha: https://www.facebook.com/cinematilha/?ref=bookmarks

Ficha de inscrição em: http://goo.gl/forms/dx6Y6KG0MI

Regulamento: https://docs.google.com/document/d/1A8PIDqWZlzc_lmrVAm8kIjzetlcB8zzSShsVmusxm0M/edit?usp=sharing

O edital desse ano, contará com uma novidade. Por meio dele serão selecionados os filmes exibidos no Cineclube Salada de Cinema, sessão seguida de debate promovida pelo site Salada de Cinema.

“A parceria do Salada e do Cine Matilha já vem desde 2015, ano que começamos o cineclube. De lá para cá promovemos mensalmente uma sessão no espaço seguido de um debate. A unificação dos editais vai ajudar a aumentar ainda mais a diversidade de conteúdos do nosso Cineclube, um dos nossos objetivos desse ano”, aponta André Sobreiro, editor-chefe do Salada de Cinema.

Sobre a Matilha Cultural
Com oito anos, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais da entidade.

Sobre o Cine Matilha
O Cine Matilha é um ambiente “pet-friendly” e recebe constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes.

Programação gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos.

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br

Fonte: Matilha Cultural