Cidades da região preparam roteiros para atrair franceses durante a Copa

n7 - cidades da região

De olho na Copa do Mundo, cidades da região de São Carlos (SP) preparam roteiros para atrair turistas europeus que irão acompanhar a seleção da França que ficará sediada em Ribeirão Preto.

A expectativa é que o Brasil receba cerca de 22 mil franceses. Porto Ferreira é uma das 94 cidades da região que vão participar desse roteiro, que será divulgado na França.

Conhecida como a capital da cerâmica, Porto Ferreira quer incluir em seu roteiro uma visita à linha de produção do material. Em uma das fábricas, o turista poderá conhecer um pouco sobre a história do produto na cidade.

Equipamentos antigos, exposição de louças pintadas à mão são alguns dos atrativos da indústria de 80 anos. Fotos retratam como era a produção na época e os modelos de piso de cada período.

Para o diretor comercial Fernando Henrique da Silva, a Copa pode ser um bom negócio para o setor. “Nesta fase, a indústria nacional precisa mais do que nunca exportar, o que significa mostrar o valor da marca. Apresentando isso, poderemos expandir para a Europa”, disse.

A prefeita Renata Anchão Braga disse que fará de tudo para de tudo para atrair os turistas à cidade. “Nós nos disponibilizamos a buscá-los em Ribeirão Preto e trazê-los e, com a ajuda de um intérprete, mostrar tudo o que nós temos”, afirmou.

Museus
O município de Araraquara também oferece opções com dois roteiros em um dia. O turista poderá conhecer a vida no campo e fazer um passeio pelo Assentamento Bela Vista, colônia do século XIV. Ou ainda passear por cinco museus, inclusive o do futebol, que fica na Arena da Fonte.

“Nós acreditamos ser um forte atrativo para o turista europeu, que valoriza muito essa forma de perpetuar a história”, disse a coordenadora de Turismo, Eneida Miranda de Toledo.
As cidades interessadas em enviar roteiros para receber os turistas franceses devem enviar um e-mail para: www.copa2014@turismo.pm.rp.com.br.

Fonte: G1