Chamada Aberta para o programa Musicians in Residence 2021-22

O British Council está com chamada aberta para organizações brasileiras com o objetivo de sediar uma residência artística na área de música dentro do Programa Musicians in Residence 2021-22.

A chamada é destinada a organizações sem fins lucrativos que atuam em várias disciplinas. Na música, por exemplo, podem participar salas de concerto, festivais e conservatórios. Já no setor de Artes e Cultura, podem se candidatar centros de artes, bibliotecas, museus além de organizações que trabalham com ciência e tecnologia.

O Musicians in Residence é o programa de residências artísticas na área da música que tem como objetivo desenvolver ideias, experimentar novas práticas e criar conexões.

O programa é realizado em parceria com a PRS Foundation no Reino Unido e organizações dos países selecionados como parte da iniciativa. Residências anteriores ocorreram no Brasil, China, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Para se candidatar, é preciso se inscrever por meio do formulário on-line até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 25 de agosto. 

Mais informações sobre a chamada podem ser encontradas nos termos de referência, disponíveis aqui

Objetivos do Programa

Construir relacionamentos entre artistas, organizações e comunidades no Reino Unido, Brasil e internacionalmente;

Oferecer experiência que permita aos criadores de música desenvolver sua prática artística, experimentar novas ideias e maneiras de trabalhar;

Desenvolver oportunidades em mercados internacionais;

Permitir que organizações culturais trabalhem de maneira diversa e fortaleçam as práticas por meio de residências.

Fonte: British Council