Centro Cultural Paço Imperial lança prêmio voltado às artes visuais

O Centro Cultural Paço Imperial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abre nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, as inscrições para o Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio. Podem se inscrever, gratuitamente, artistas brasileiros com atuação na área das artes visuais e cujo conjunto da obra melhor estabeleça o diálogo entre as artes visuais contemporâneas e o patrimônio histórico e artístico nacional.

A iniciativa do IPHAN, que selecionará 40 artistas para desenvolverem projetos inéditos, é copatrocinado pelo Instituto Itaú Cultural e dá continuidade aos dois projetos Arte e Patrimônio, realizados com sucesso em 2007 e 2009.

Os trabalhos podem estar na forma de pintura, gravura, desenho, objeto, escultura, design, fotografia, instalação, intervenções, arquitetura, interface com mídias eletrônicas e digitais, vídeo-instalação, websites, textos, conceitos, processos entre outros, inseridos nos seguintes eixos: patrimônio cultural como arte; patrimônio cultural como tradição; patrimônio cultural como civilização; patrimônio cultural como cosmologia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 09 de outubro a 25 de novembro de 2013. Para inscrições e informações acesse: http://www.artepatrimonio.org.br. No caso de dúvidas, entrar em contato com: artepatrimonio@pacoimperial.org.br
Confira [aqui] a íntegra do edital e sua publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: Ascom-IPHAN