Catálogo da mostra Casas do Brasil: Conexões Paulistanas é destaque na Estante do MCB

O catálogo da exposição Casas do Brasil: Conexões Paulistanas está disponível na Estante do MCB. Com texto de Gustavo Curcio, a publicação apresenta um amplo e importante registro sobre a forma de morar de boa parte da população paulistana. 

Produzido na sétima edição do projeto Casas do Brasil, o Museu da Casa Brasileira realiza a exposição homônima ao catálogo até 10 de janeiro de 2021. A mostra tem curadoria de Didiana Prata e fotografias de Marcos Freire.  Ao longo de sete anos, Freire realizou 990 visitas a 94 dos 96 subdistritos de São Paulo, produzindo vinte mil fotos que trazem um olhar singular sobre o território paulistano. 

Segundo Didiana Prata, “as fotos têm um viés poético, lírico que formam narrativas visuais singulares, conectadas a partir de diferentes elementos da paisagem urbana”.

Para Giancarlo Latorraca, diretor técnico do MCB, a exposição traz um amplo e importante registro sobre a forma de morar de boa parte da população paulistana. “Com seu olhar atento e minucioso, Marcos Freire capturou traços da vida cotidiana impressos nos interiores das casas, com seus vários ambientes e objetos e, no espaço comum dos arredores, imersos na grande massa urbana periférica”, comenta.

Clique aqui para doar e receber a sua publicação em casa. O projeto foi contemplado e realizado por meio do ProAC edital 10-2019 – Exposições inéditas de artes visuais. 

Fonte: MCB