Casarão Nhonhô Magalhães será nova sede do Paço das Artes

O Paço das Artes, importante instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira, com quase cinco décadas de existência, recebeu, por parte da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, proposta para ocupar um espaço na região central da cidade de São Paulo, depois de ter permanecido em caráter provisório no MIS – Museu da Imagem e do Som por mais de dois anos.

O espaço, pensado e sugerido pela Secretaria, se torna a sede definitiva do Paço das Artes e está localizado na Avenida Higienópolis, no Casarão Nhonhô Magalhães. Apesar de pertencer ao shopping Higienópolis, a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo tem o direito de utilizar 20% do imóvel.

A transição do Paço das Artes para um novo espaço representa uma oportunidade imperdível para a instituição conquistar seu lugar definitivo com ótima localização e visibilidade. Significa, também, não somente permitir que o Paço das Artes dê continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos, como expandir suas atividades com novos projetos, potencializando a área de atuação da instituição, como, por exemplo, fortalecer o âmbito da formação criando cursos em diálogo com o perfil institucional no novo contexto de ocupação.

Na última quinta-feira (13), o secretário Romildo Campello assinou o Termo de Cessão de área do Casarão Nhonhô para o Paço das Artes, que passa a ser sede definitiva do Museu.

Fonte: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo