Casa Mário de Andrade realiza oficina de Danças Circulares; inscreva-se!

A Casa Mário de Andrade, instância da Secretaria da Cultura do Estado, realiza, dia 27 de outubro, das 16h30 às 18h, a oficina “Danças Circulares, diversidades culturais, culturas populares: educação para uma cultura de paz”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI.
Na oficina, ministrada por Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, o público poderá vivenciar a prática das danças circulares, responsáveis por uma grande democratização e expansão da dança por todo o mundo, por agregarem diversas tradições das culturas populares, muitas delas pesquisadas e catalogadas por Mário de Andrade em suas viagens pelo Brasil.

Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky é historiadora, faz Licenciatura em Artes Visuais e Bacharelado em Jornalismo. Fez Mestrado em História Social, Doutorado em História Econômica (USP) e Pós-Doutorado em História da Ciência (PUC-SP). Atualmente leciona na Universidade Federal do ABC (UFABC) em cursos multidisciplinares, entre Humanidades, Artes, Ciências e Tecnologias. Atua na produção de conhecimento com foco nas diversidades culturais, com pesquisas sobre movimentos sociais e culturais, educação, direitos humanos, gênero, história oral, história audiovisual e culturas populares. Foi indicada ao Prêmio Jabuti em 1998 (“Vozes da Marcha pela Terra”, Ed. Loyola) e ganhadora do mesmo em 2008 (Coleção “História em Projetos”, Ed. Ática). É focalizadora de Danças Circulares ou Dança dos Povos e coordenadora do Projeto de Extensão Dança Circular na UFABC.

SERVIÇO

Oficina “Danças Circulares, diversidades culturais, culturas populares: educação para uma cultura de paz”
Quando: 27 de outubro, das 16h30 às 18h
Onde: Casa Mário de Andrade
Endereço: Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo/SP
Inscrições: AQUI
Gratuito

Fonte: Casa Mário de Andrade