Casa Mário de Andrade: palestra sobre livro “Dicionário Musical Brasileiro”

A Casa Mário de Andrade, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realiza, dia 30 de março, das 16h às 18h, uma palestra sobre o livro “Dicionário Musical Brasileiro”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas AQUI.

Publicado em 1989 com organização de Oneyda Alvarenga e Flávia Toni, a obra apresenta os principais termos da música, em especial da música brasileira, compilados por Mário de Andrade.

A palestra será ministrada por Flávia Toni, uma das autoras do livro. Ela é mestre (1985) e doutora (1989) em Artes, livre-docente (2004) e professora titular (2009) da Universidade de São Paulo. Pesquisadora no Instituto de Estudos Brasileiros, onde foi Presidente e Coordenadora do Programa Culturas e Identidades Brasileiras entre 2010 e 2014. Na década de 1980, como pesquisadora do Centro Cultural São Paulo, processou e descreveu todo o acervo constituído pela Missão de Pesquisas Folclóricas trabalhando, a partir de então, pelo restauro e preservação da Coleção. Na Musicologia tem trabalhado com ênfase nos assuntos da primeira metade do século XX atuando principalmente nos seguintes temas: a literatura musical de Mário de Andrade, Modernismo e Música, Camargo Guarnieri: vida e obra, Etnomusicologia, Metodologia da Pesquisa em Música.

SERVIÇO

Palestra “Dicionário Musical Brasileiro”
Quando: 30 de março, das 16h às 18h
Onde: Casa Mário de Andrade
Endereço: Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda
Informações: (11) 3666-5803 / 3826-4085
Inscrições: AQUI

Fonte: Casa Mário de Andrade