Casa Mário de Andrade oferece oficina de criação literária

A Casa Mário de Andrade realiza, dias 1º e 2 de fevereiro, das 15h às 17h, a oficina gratuita “Criação Literária”, com a escritora Paula Autran. As inscrições estão abertas aqui: http://bit.ly/2EJt5sb

O objetivo é fazer com que os participantes desenvolvam e criem seus próprios estilos narrativos e exercitem a prática da redação e leitura crítica, junto a apresentação de clássicos da nossa literatura.

Autora dos livros de poemas Amor que parte (Patuá, 2017) e Manifesto de mim mesma (Patuá, 2014) e da peça-romance Nos países de nomes impronunciáveis (Patuá, 2015), Paula Autran é mestre (e doutoranda) em artes cênicas pela ECA/USP.

É formada em história (USP) e jornalismo (PUC). É autora do livro infantil Vovó Rock and Roll (editora Prumo), co-autora da peça infanto-juvenil Tirando um Som (editora Paulus), do relato jornalístico A Volta dos Mutantes (sobre a banda de rock, Editora Publisher Brasil), e de Peças (edição própria) com cinco peças de sua autoria.

Teve seis peças encenadas, entre elas a infantil Armário Mágico, com a qual foi indicada como autora revelação no Prêmio FEMSA. A peça também foi adaptada para o Teatro Rá Tim Bum, da TV Cultura. É integrante do Centro de Dramaturgia Contemporânea. Também ministra aulas de dramaturgia e escreve textos jornalísticos. E muito recentemente passou a se auto-intitular escritora.

SERVIÇO

Oficina “Criação Literária”
Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda
Telefone: (11) 3666-5803 / 3826-4085
Terça-feira a domingo das 10h às 18h

Fonte: Casa Mário de Andrade