Casa Guilherme de Almeida recebe inscrições para curso sobre estética do cinema

Atividade online gratuita terá aulas às sextas-feiras

Últimos dias de inscrição para o curso Kleber Mendonça em foco, que será realizado pela Casa Guilherme de Almeida. As aulas online ocorrerão às sextas-feiras, dias 21 e 28 de agosto, e 4 de setembro, das 19h às 21h. A inscrição fica aberta até o dia 19 de agosto, por aqui: https://bit.ly/394kAIP.

As pessoas que participarem da atividade entrarão em contato mais profundo com a produção do cineasta e como ele desmistifica o Nordeste por meio de uma estética mística folclórica nacional que resgata diversos símbolos da cultura dessa região.

No curso, será analisada a estética da produção de Kleber Mendonça Filho, desde curtas como Eletrodoméstica (2005) e Recife frio (2009), até seus longas O som ao redor (2012), Aquarius (2016) e o mais recente, Bacurau (2019). Também fará parte das aulas o olhar afinado do diretor com a tradição do cinema feito no Recife, já nos anos 1920, e com a aridez dos trabalhos de diretores como Glauber Rocha, Carlos Diegues e Nelson Pereira dos Santos.

A formação será ministrada por Donny Correia, doutor e mestre em Estética e História da Arte pela USP, membro da ABRACCINE, professor de História e Linguagem do Cinema em instituições como FMU e Sesc, além de livros publicados, entre eles, Cinematographos de Guilherme de Almeida – Antologia da crítica cinematográfica (Editora Unesp, 2016) e Cinefilia crônica – Comentários sobre o filme de invenção (Editora Desconcertos, 2018).

SERVIÇO

Casa Guilherme de Almeida

Curso Kleber Mendonça em foco
Com Donny CorreiaSextas-feiras, dias 21 e 28 de agosto, e 4 de setembro, das 19 às 21hVia Google Meet 
200 vagas | GrátisInscrição aberta até 19/08: https://bit.ly/394kAIP

Fonte: Casa Guilherme de Almeida