Casa Guilherme de Almeida realiza curso sobre jornalismo literário

A Casa Guilherme de Almeida realiza, de 5 a 7 de fevereiro, das 19h às 21h, o curso gratuito “Panorama do Jornalismo Literário”, ministrado pelo professor, escritor e jornalista Edvaldo Pereira Lima. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

A atividade oferece um panorama do jornalismo literário, conhecido também como literatura da realidade e literatura criativa de não-ficção. Serão comentados aspectos teóricos e práticos dessa arte narrativa, incluindo-se referências a autores de renome como Tom Wolfe, Gay Talese, Truman Capote, Euclides da Cunha, Guilherme de Almeida, Eliane Brum, Caco Barcellos e Klester Cavalcanti, entre outros, e também a talentos emergentes como Andrea Ascenção, Juliana Damante, Élida Oliveira e Guilherme Soares Dias.

Edvaldo Pereira Lima é referência em pesquisa e ensino de jornalismo literário. Escritor e jornalista, é, também, professor aposentado da USP. Atualmente, dirige o Curso de Pós-Graduação em Jornalismo Literário. Como autor, escreveu diversos livros teóricos e narrativas para o grande público.

SERVIÇO

Curso “Panorama do Jornalismo Literário”
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Endereço: Rua Macapá, 187 – Perdizes, São Paulo-SP
Quando: de 5 a 7 de fevereiro, das 19h às 21h
Inscrições: AQUI
Informações: (11) 3673-1883 / 3803-8525
casaguilhermedealmeida@gmail.com

Fonte: Casa Guilherme de Almeida