Casa Guilherme de Almeida realiza curso “Noções de Audiodescrição”

A Casa Guilherme de Almeida sedia, dias 3, 10 e 17 de março, das 14h às 18h, o curso “Noções de Audiodescrição”, com a especialista Bell Machado. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade utilizado para ampliar o entendimento de pessoas com deficiência visual por meio de descrições de imagens estáticas ou em movimento, paisagens, cenários etc. O curso pretende oferecer aos participantes os recursos necessários para que possam se apropriar dos conceitos e técnicas de audiodescrição e, com base neles, produzir roteiros com ênfase nas artes.

Bell Machado – mestre pelo Programa de Pós-graduação em Multimeios do Instituto de Artes da UNICAMP, com pesquisa sobre a importância da linguagem cinematográfica na audiodescrição, atualmente é assessora na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, onde é audiodescritora, responsável pelos cursos de formação em audiodescrição e capacitação em inclusão e acessibilidade.

Fonte: Casa Guilherme de Almeida