Casa Guilherme de Almeida promove curso “Escrevendo Roteiros para Séries”

A Casa Guilherme de Almeida, instância da Secretaria da Cultura do Estado, realiza o curso “Escrevendo Roteiros para Séries”. A iniciativa, que ocorre de 14 a 18 de janeiro, das 19h às 21h, está com inscrições gratuitas abertas AQUI.

O curso apresentará conceitos e ferramentas básicas para escrever um roteiro audiovisual de ficção e não ficção para a TV. Itens como conflito dramático, premissa, tema, desenvolvimento de personagens, estrutura, o trabalho na sala de roteiristas e a formatação integram o programa, que utilizará exemplos atuais de séries, animações e filmes.

A ação será ministrada por Henrique Melhado, roteirista formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, em Roteiro Cinematográfico pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Argumento e Roteiro para Cinema e Televisão na FAAP.

É professor da disciplina Criação, Argumento & Roteiro na pós-graduação da Belas Artes. Trabalhou nos seriados 9mm: São Paulo (FOX), Julie e os Fantasmas (TV Bandeirantes e Nickelodeon) e na animação Os Under-Undergrounds (TV Cultura e Nickelodeon). Escreveu o roteiro da série documental Minha Vida é um Circo (Cinemax), foi cocriador do seriado POP’s (RT Features) e trabalhou no desenvolvimento de projetos audiovisuais para a produtora Loma Filmes. Em 2013, venceu o prêmio NETLABTV de melhor série de ficção com o projeto Velhos Lobos.

Fonte: Casa Guilherme de Almeida