Casa G. de Almeida: leitura de versos do livro “Encantamento”

A Casa Guilherme de Almeida sedia em 14 de dezembro, das 19h às 20h, a ação gratuita “Visita Noturna: Versos de Encantamento”, ministrada por Sidnei Bruno. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI. Há 12 vagas disponíveis.

Guilherme de Almeida como profundo conhecedor de mitos e lendas antigos utiliza-se desse repertório em toda sua carreira literária. Em seu livro Encantamento (1925), o autor expressa esse conteúdo em palavras e temas típicos da superstição popular, porém envolto em mistério devido ao labor poético.

Com leitura de poemas selecionados, é proposta a busca de relações entre poesia e magia, isto é, refletir sobre nossa capacidade de deslumbramento por meio das palavras.

Sidnei Bruno

Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e técnico em Design Gráfico pela ETEC Carlos de Campos. Com experiência em instituições culturais de estímulo à criação e fruição artísticas, atualmente trabalha como educador na Casa Guilherme de Almeida e artista visual em exposições coletivas.

SERVIÇO

Ação gratuita “Visita Noturna: Versos de Encantamento”
Onde: Casa Guilherme de Almeida
Endereço: R. Macapá, 187 – Perdizes | São Paulo – SP
Quando: 14 de dezembro, das 19h às 20h
Inscrições: AQUI
Informações: 11 3673-1883 | 3803-8525
casaguilhermedealmeida@gmail.com

Fonte: Casa Guilherme de Almeida