Casa de Cultura de Mococa, SP, apresenta exposição da vida rural

“Retrato da Ruralidade” conta a história do trabalho no campo da região. A mostra vai até o dia 27 de julho, de terça a sexta, das 8h às 17h.
A Casa de Cultura Rogério Cardoso, em Mococa (SP), apresenta a exposição “Retrato da Ruralidade” que conta a história da zona rural na chamada região do “café com leite”, que abrange dez cidades de São Paulo e outras dez de Minas Gerais.
 
Além de fotos que mostram construções antigas e atividades no campo, o visitante também encontrará vários tipos de grãos de café e equipamentos que eram usados para moagem.
 
O engenheiro agrônomo Guto Nasser explicou que a mostra vai além da cultura do café com leite. “A gente procura transmitir um pouco daquilo que seria a essência rural. Não se fala nada em urbano aqui e não se trata só de café e de leite, se trata da ruralidade em si”.
 
As fotos, que já foram expostas na Espanha, são fruto do olhar admirador do fotógrafo paranaense Igor Gomes, integrante do projeto que defende o turismo e desenvolvimento rural na região. Um artista plástico inglês e dois fotógrafos amadores também ajudaram no trabalho das sessenta fotos expostas nas paredes da Casa de Cultura de Mococa.
 
A exposição “Retrato da Ruralidade” pode ser vista até o dia 27 de julho na Casa de Cultura de Mococa, de terça a sexta-feira das 8h às 17h.
 
“Retrato da Ruralidade” mostra a cultura do café e a vida no campo
(Foto: Reprodução/EPTV)
 
 
Fonte: G1