Casa das Rosas sedia curso sobre o mito de Orfeu na literatura, música e cinema

A Casa das Rosas sedia, nos dias 13, 20 e 27 de outubro, das 15h às 17h, o curso “O mito de Orfeu: literatura, música, cinema”, com o doutor em Letras Clássicas, Marcos Martinho. As inscrições estão abertas e devem ser feitas AQUI.

O curso visa a abordar o mito de Orfeu por meio de textos antigos (gregos e latinos) que o narram, de óperas que o encenam em música, e de filmes que o adaptam para as telas do cinema, de modo a mostrar não só como o mito se transforma em cada obra, mas como as diferentes linguagens artísticas dialogam entre si.

É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Marcos Martinho é doutor em Letras Clássicas pela FFLCH/USP (2002), onde é professor do curso de graduação em letras e do programa de pós-graduação. Realizou estágio pós-doutoral na Fondation Hardt “Pour l’étude de l’Antiquité classique” (Genebra/SUÍÇA, 2004). É autor de diversos artigos acadêmicos e ensaios, além do livro O mitos gregos e a música (2013).

Fonte: Casa das Rosas