Casa das Rosas sedia curso “Poesia Concreta e Tropicália”

A Casa das Rosas realiza, dias 4, 11 e 25 de maio, das 19h às 21h, o curso gratuito “Poesia Concreta e Tropicália”, ministrado pelo mestre em Filosofia e especialista em Música, Guilherme de Azevedo Granato. As inscrições estão abertas e devem ser feitas AQUI ou na recepção até o preenchimento das vagas.

Com base no livro Balanço da bossa e outras bossas, publicado em 1968 e organizado pelo poeta Augusto de Campos, o curso se propõe a explorar a contribuição dos poetas concretos à música popular brasileira, considerando-se tanto o aspecto de renovação crítica quanto as parcerias artísticas, como no caso do Tropicalismo.

É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Guilherme de Azevedo Granato é mestre em Filosofia pelo Instituto de Filosofia, Artes e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto, com dissertação intitulada Tropicalismo e vanguardas europeias: imperativo de ruptura, processos construtivos e alcance crítico. É bacharel em Música pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2003) e licenciado em Educação Musical pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2009). Seu primeiro livro, intitulado Vanguardas e Tropicalismo: música popular e modernidade artística tem previsão para ser lançado em 2018.

Fonte: Casa das Rosas