Casa das Rosas sedia curso “Maio de 68 e a Literatura”

 

A Casa das Rosas realiza, dias 04, 11 e 25 de maio, das 19h às 21h, o curso “Maio de 68 e a Literatura”, ministrado pelo escritor, poeta e crítico literário Flavio Viegas Amoreira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI ou na recepção, até o preenchimento das vagas.

Partindo do maio de 1968 como porto “inseguro” e farol para estéticas e novas literaturas universais, o curso visitará autores e movimentos que deflagraram a insurgência artística e comportamental dessa primavera mítica: os beatniks, o noveau roman, a filosofia de Marcuse e Foucault, o teatro de Genet e o cinema de Godard, bem como a obra dos brasileiros Antônio Callado, Ignácio Loyola Brandão, Hilda Hilst e João Silvério Trevisan, entre outros.

É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Flávio Viegas Amoreira é escritor, poeta e crítico literário. Tem 14 livros editados entre poesia, prosa e dramaturgia, atuando em São Paulo e litoral paulista através de oficinas literárias, adaptações para teatro e cursos de poesia. Tem aplicado pesquisas e teoria literária para teatro, cinema e novas mídias.

Fonte: Casa das Rosas