Casa das Rosas realiza oficina “Como musicar poesia?”

A Casa das Rosas, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza, nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro, das 15h às 17h, a oficina “Como Musicar Poesia?”, com a cantora portuguesa, radicada em São Paulo, Joana Reais.

Adotando a obra de Fernando Pessoa como eixo criativo, a cantora contextualizará sua experiência na musicalização de poemas do autor português e apresentará ao público seus métodos de trabalho, intercalando momentos teóricos e práticos.

Faça sua inscrição online ou presencialmente, na recepção da Casa das Rosas, até o preenchimento das vagas. Emissão de certificado digital aos participantes que atingirem o mínimo de 75% de frequência.

Joana Reais é uma cantora portuguesa, nascida e criada em Lisboa, com um percurso musical que já a levou a apresentar o seu trabalho de músicas do mundo por diversas cidades tais como Amsterdam, Berlim, Barcelona, Lisboa, São Paulo e Buenos Aires. Graduada em Música e pós-graduada em Artes Performativas/Teatro-Música, Joana radicou-se em São Paulo em 2015, e foi em 2016 que, a convite da Casa da América Latina e da Embaixada do Brasil em Portugal, musicou 12 poesias de Fernando Pessoa numa criação intitulada PESSOA EM MIM que foi já apresentada no RS, SC, SP e RJ.

Fonte: Casa das Rosas