Casa das Rosas realiza curso Cenopoesia com Jô Freitas

Curso trabalha a importância do corpo e da performance na expressão da palavra

No cenário de Saraus e Slams de poesias, cada vez mais frequentes em São Paulo, o corpo se torna um elemento fundamental para a expressão da palavra. Pensando nisso, a Casa das Rosas realiza em janeiro a oficina Cenopoesia, com a escritora Jô Freitas. Nos encontros, realizados de 18 de janeiro a 22 de fevereiro – sextas-feiras, às 19h – os participantes descobrem a potência não apenas da escrita, mas da performance.

Por meio de jogos cênicos e exercícios de construção poética, os participantes conhecem as possibilidades de criação a partir do uso do próprio corpo. Ao final dos encontros, os alunos apresentam as performances, cenas e poemas desenvolvidos durante a oficina.

Jô Freitas é poeta, atriz, idealizadora do Sarau Pretas Peri e poeta do Sarau das Pretas. A artista se denomina cenopoeta – por vir do teatro, seu trabalho poético é também performático. Suas poesias falam principalmente sobre mulheres negras, nordestinas e periféricas.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é integrante da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis.

SERVIÇO: Cenopoesia

18/1 a 22/2. Sextas-feiras, 19h às 21h
Recomendação etária: 14 anos
Inscrições gratuitas: http://casadasrosas.org.br/agenda/cenopoesia
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)
www.casadasrosas.org.br

Fonte: Casa das Rosas