Casa das Rosas prorroga o prazo da exposição O Cordel em Portugal e no Brasil até 4 de agosto

Foi prorrogada até o dia 04 de agosto, a exposição O Cordel em Portugal e no Brasil, em cartaz na Casa das Rosas, em São Paulo.

A mostra apresenta parte representativa da literatura de cordel produzida em Portugal e no Brasil, reunida pelo português Arnaldo Saraiva, um dos maiores divulgadores da literatura brasileira em Portugal e especialista em cultura popular, sobretudo literatura oral e escrita. 

Estão expostos mais de 100 itens de seu acervo pessoal, que contemplam edições portuguesas do século 17 à segunda metade do século 20, bem como exemplares de folhetos realizados no Brasil. 

Casa das Rosas

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos, um dos criadores da poesia concreta, na década de 1950. Localizado na emblemática Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais, entre outros.

O museu funciona num dos raros casarões remanescentes da época inicial da Paulista, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo. Ao associar um patrimônio histórico e arquitetônico da cidade ao legado de um dos principais representantes de nossos movimentos de vanguarda, a Casa das Rosas representa as transformações tanto urbanas e sociais como artísticas e culturais de São Paulo.

SERVIÇO

Exposição O Cordel em Portugal e no Brasil

Até 4 de agosto

Gratuito

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo/SP

Informações (11) 3285-6986          

Fonte: Casa das Rosas