Casa das Rosas promove sarau que celebra a diversidade

Bixaria Literária, organizado pelo Coletivo Bixa Pare, retorna ao museu com o tema Drag Queens. O evento gratuito contará com a participação de grandes nomes da performance

Junho é conhecido como o mês do orgulho LGBT+ tanto no Brasil, quanto em outros países. Esse marco começou nos Estados Unidos, em junho de 1969, com as Revoltas de Stonewall, que evidenciaram o grande conflito entre a população LGBT+ e os policiais, em Nova Iorque.

No Brasil, o marco foi a primeira edição da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo, que aconteceu em junho de 1997. A Avenida Paulista recebeu cerca de 2 mil gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e ativistas – além dos outros gêneros e sexualidades que a sigla engloba –  para celebrar o orgulho de pertencer a essa comunidade e para protestar contra o preconceito, que persegue LGBTs+ ao redor do mundo há séculos.

Acreditando que o mês de junho é fundamental para dar visibilidade e apoio à população LGBT+, a Casa das Rosas promove o Sarau Bixaria Literária: Especial Drag Queens, organizado pelo Coletivo Bixa Pare, no dia 22, das 19h às 21h.

A participação no evento é livre, gratuita e aberta ao público, basta chegar e aproveitar!

O Sarau LGBT+ de microperformances do Coletivo volta à Casa das Rosas, dessa vez para celebrar a arte drag. Apresentada por Melissa Babalu, esta edição conta com Alicia Glass, Katrina Acalanto, Lilly Kodak, Mustasha, Tina di Castro e Treva e um pocket-show da Banda 2de1. O Coletivo Bixa Pare é formado por Diego Castro, Fabio Lopes e Luan Afonso, que investigam questões de gênero e sexualidade.

SERVIÇO:

Sarau Bixaria Literária: Especial Drag Queens

Dia 22 de junho, das 19h às 21h

Livre, gratuito e aberto ao público

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Fonte: Sec. de Cultura de SP