Casa das Rosas oferece curso “Para amar Clarice”

No ano em que se completam 40 anos da morte de Clarice Lispector, a Casa das Rosas presta homenagem à grande escritora realizando um curso especial sobre sua obra, que se destaca pela densidade na busca dos mais profundos mistérios humanos. A iniciativa ocorre às quartas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25 de outubro, às 19h, ministrada pela especialista Emilia Amaral.

O curso se propõe a tratar desse e outros temas, e mostrar como e por que a literatura clariciana está longe do gênero “autoajuda” e de outras mistificações que a cercam.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na recepção da Casa das Rosas, até o preenchimento das vagas. É necessário confirmar a inscrição frequentando a primeira aula de cada curso. Faltar na primeira aula implica o desligamento automático do aluno.

Emilia Amaral

É graduada em Letras pela UNESP, campus de São José do Rio Preto, tendo realizado mestrado em Teoria Literária na UNICAMP, onde defendeu a dissertação “Texto literário e contexto didático: os (des) caminhos na formação do leitor” e doutorado, na mesma instituição, durante o qual juntou os campos de Educação e Literatura. Atua principalmente nos seguintes campos: iniciação à produção e à leitura de textos, livros didáticos e paradidáticos, leitura de textos literários, iniciação à obra de Clarice Lispector, formação continuada de professores. Escreveu ”Novas Palavras”, pela FTD, para o Ensino Médio, obra que está sendo distribuída por todo o Brasil, pelo PNLD, há mais de vinte anos, entre outras obras.

Fonte: Casa das Rosas