Casa das Rosas: lançamento do livro “Poemas – Maiakóvski”

A Casa das Rosas sedia, em 30 de novembro, às 19h, o lançamento da edição revista e aumentada do livro “Poemas – Maiakóvski” (Editora Perspectiva), com traduções dos irmãos Augusto e Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman.

A edição revista e aumentada, conta com vinte poemas novos, projeto gráfico especial e capa dura. Entre os novos poemas estão Teatros (1913), Algo Sobre Petersburgo (1913), Não Entendem Nada (1913), Blusa Fátua (1913), Sobre Isto (Fragmento), Balada do Reading Gaol (1923) e outros.

O evento conta ainda com uma mesa de conversa com participação dos especialistas Aurora Bernardini e Paulo Ferraz e mediação de Marcelo Tápia. Será discutido tanto a poética maiakovskiana quanto a importância da tradução realizada pelo trio.

Vladimir Maiakóviski

Um dos principais nomes da literatura ligados à Revolução Russa, Maiakóvski representou o melhor da vanguarda libertária e experimental.

O poeta cubofuturista, que chegou a ser visto com desconfiança depois que o regime brutal de Stálin o fez herói, nunca foi um homem de se conformar.

Espírito irrequieto e aguerrido, para além de sua pregação revolucionária da primeira fase da revolução, encontramos um artífice talentoso da linguagem, com seus fúlgidos poemas de amor, sua rebeldia selvagem, o uso da linguagem coloquial e experiências radicais de poesia visual.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Poemas – Maiakóviski”
Onde: Casa das Rosas
Endereço: Avenida Paulista, 37 – São Paulo/SP
Quando: 30 de novembro, às 19h
Informações: (11) 3285-6986
www.casadasrosas.com.br

Fonte: Casa das Rosas