Os Museus-Casas Literários organizam dois encontros para bebês de até três anos
Que tal aproveitar o fim de semana para ir ao museu com o seu bebê? A Casa das Rosas e a Casa Guilherme de Almeida – integrantes da Rede de Museus-casas literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – realizam, em abril, duas atividades voltadas para crianças de até três anos e seus responsáveis. Os encontros são gratuitos e para participar não são necessárias inscrições prévias.
Em Impressões botânicas, as crianças exploram as cores e formas do jardim da Casa das Rosas por meio da impressão de elementos botânicos sobre tecido com guache. O objetivo é estimular os sentidos a partir do brincar. O encontro acontece no dia 7 de abril, domingo, às 10h30.
As cores do quintal é uma atividade que estimula os pequenos a terem contato com a terra, flores e folhas encontradas no quintal da Casa Guilherme de Almeida. A atividade acontece no dia 13 de abril, sábado, às 15h.
“O objetivo das atividades é proporcionar a sociabilização e sensibilização ao espaço de um museu de maneira lúdica e prazerosa para as crianças nesses primeiros anos de vida”, explica Alexandra Rocha, supervisora do Núcleo de Ação Educativa da rede de Museus-casas literários.
SERVIÇO: Atividades para bebês nos Museus-casas literários
As cores do quintal
13/4. Sábado, das 15h às 16h
Recomendação etária: crianças de até 3 anos e responsáveis.
Local: Casa Guilherme de Almeida
Impressões botânicas
7/4. Domingo, das 10h30 às 11h30
Recomendação etária: crianças de até 3 anos e responsáveis.
Local: Casa das Rosas
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos
Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Casa Guilherme de Almeida
Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes
www.casaguilhermedealmeida.org.br
Fonte: Poiesis