Casa das Rosas completa 10 anos de muita poesia e literatura

Casa das Rosas Dirceu Rodrigues-450x337
Programação tem entrada Catraca Livre

No dia 9 de dezembro de 2004, a poesia e a literatura marcaram encontro na Av. Paulista, 37. Naquela data, depois de oito meses fechada, o Governo do Estado de São Paulo devolvia à população paulista a Casa das Rosas com uma nova missão: ser o endereço da poesia e da literatura na cidade de São Paulo.

 

Desde aquele distante 9 de dezembro até hoje, a Casa das Rosas vem cumprindo sua missão, procurando enfatizar em suas atividades projetos destinados a fomentar e difundir democraticamente todos os vieses da poesia e da literatura. Neste período foram produzidos números expressivos de cursos, oficinas, palestras, encontros e bate-papos com escritores, exposições, saraus e atividades educativas.

 

Também foram criados o Centro de Referência Haroldo de Campos e o Centro de Apoio ao Escritor que com todas as demais atividades fizeram da Casa das Rosas um dos endereços prediletos dos paulistanos amantes da poesia e da literatura.

 

Para comemorar seu aniversário, a Casa das Rosas programou para os dias 13 e 14 de dezembro um evento que reunirá os artistas Adriana Calcanhoto, Cid Campos, Augusto de Campos, Os Mulheres Negras, o Grupo Flamenco Ale Kalaf e o Grupo Araticum.

 

Antes, nos meses de outubro e novembro, a programação terá reeditado antigos sucessos do espaço como o Poesia Aperitivo, Sexta Básica, Como e por que sou leitore Poetas em Cena. No dia 22 de novembro Alice Ruiz e Carlos Felipe Moisés participarão de um sarau para relembrar o primeiro realizado na Casa.

 

Neste mês de novembro, a programação comemorativa terá ainda o Simpoesia 2014 – Simpósio de Poesia Contemporânea, de 18 e 23 de novembro, e a exposiçãoEsdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos, que abrirá no dia 12 de novembro, data em que morreu o poeta, e ficará em cartaz até 1º de março de 2015.

Fonte: Catraca Livre