Casa das Rosas celebra 13º ano de reinauguração com eventos

Em seu 13° aniversário de reinauguração, a Casa das Rosas tem uma programação especial: “Paulista Poética”, que acontece dia 9/12, a partir das 10h, e reunirá literatura e música em oficinas, saraus e shows. Confira!

10h | Oficina “Escrita: Exercícios e Ferramentas”, por Rodrigo Petronio

O encontro articulará conhecimentos teóricos e práticos envolvidos no processo de criação literária, com foco nos exercícios e ferramentas que permeiam o aprendizado de quem quer desenvolver textos em seus mais diversos gêneros.

11h | Pegue Livros

Distribuição gratuita de livros – até três exemplares por pessoa –, de gêneros diversos, como romance, conto, poesia, quadrinhos, arte e ensaio.

14h | Oficina-Sarau “Fusões: Poesia e Música”, com Mariella Augusta e Flávio Villar Fernandes 

Esta oficina-sarau proporá o resgate da prática do improviso erudito, que se perdeu ao longo do tempo, e proporcionará a cada participante a oportunidade de vivenciar suas próprias criações poéticas musicadas.

16h |  Sarau CLIPE Jovem

Alunos das turmas de jovens do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) da Casa das Rosas se reúnem para apresentar textos de sua autoria, produzidos durante os módulos realizados ao longo do segundo semestre de 2017.

18h30 | Show “Emily Dickinson traduzida por Augusto de Campos”, por Cid Campos

20h | Canta a Poesia – Coral da Casa das Rosas

Para finalizar o Paulista Poética, o projeto Canta a Poesia – desenvolvido pelo Coral da Casa das Rosas – fará uma de suas apresentações focadas especialmente na musicalização e a interpretação de poemas de autores brasileiros clássicos e de autores desconhecidos do grande público.

Fonte: Casa das Rosas