Casa das Rosas aumenta o público em quase 40% e alcança a marca de mais de 150 mil visitantes em 2015

CasaDasRosas

Com eventos de grande repercussão como Virada da Poesia, Sampoemas, Virada Inclusiva, exposição de Franz Kafka e aniversário do espaço, o Museu obteve um aumento de 37% em comparação ao último ano

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela Organização Social POIESIS, chegou à marca de 157.589 mil visitantes em 2015, superando o ano anterior que alcançou 115.225 mil pessoas.

Considerado um dos pontos turísticos mais charmosos de São Paulo, a Casa das Rosas é um espaço que oferece uma variedade de eventos culturais abertos ao público para diferentes perfis. Fizeram parte desta conquista eventos importantes e tradicionais no museu como a Virada da Poesia, Sampoemas, Virada Inclusiva, exposição metamorfose, de Kafka, Hora H, Dia da Consciência Negra e o 2º Arraial de Poesia, que teve um público recorde de seis mil pessoas em cerca de oito horas de programação. Além do Aniversário da Casa das Rosas, que trouxe um formato diferenciado com mutirão de oficinas de poesia, atraindo visitantes de outros estados para a capital paulista.

“As rosas, como já nos ensinou mestre Cartola, não falam. Números também são mudos, mas certamente expressam muito quando ficam aquém ou vão além do esperado. Quando extrapolam qualquer previsão possível, os números chegam a berrar”, comenta o diretor do museu Frederico Barbosa.

De acordo com Barbosa, as atrações justificam o sucesso do Museu, assim como o trabalho dos colaboradores. “Tudo é fruto do esforço entusiasmado de uma equipe alinhada e afiada usando que usa criatividade para trazer uma programação diferenciada para a cidade de São Paulo”, finaliza.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br  
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas 
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Fonte: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo