Casa das Rosas abre inscrições para curso livre de preparação do escritor

Até 3 de fevereiro de 2019 estarão abertas as inscrições para a 7ª turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Promovida pela Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor, o curso é anual com duas turmas divididas em prosa e poesia.

O Curso Livre de Preparação do Escritor foi criado em 2013 e já teve mais de 5400 inscritos nas seis edições realizadas. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2 horas cada, às quartas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor. Nesta edição a Casa das Rosas sediará as duas turmas: poesia e prosa.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa e/ou poesia, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples. O resultado será divulgado até dia 18 de fevereiro.

Serão oferecidas 70 vagas, 35 vagas para cada gênero, e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

Serviço:
Inscrições: 17/12/2018 a 3/2/2019 na recepção ou no site do museu
– 70 vagas (duas turmas de 35 participantes)
Resultados: 18/2/2019
Dúvidas: cae@casadasrosas.org.br

Fonte: Casa das Rosas