O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro elaboraram uma programação de carnaval especial, confira:
Confecção de Instrumentos Musicais – com materiais reciclados.
Confecção de Colares e Lança Confete – com materiais simples e reaproveitados.
Confecção de Máscaras de Carnaval – soltando a criatividade para cair na folia.
Pintura de Estandarte e Desfile de Carnaval – com marchinhas tradicionais pelas alamedas do Museu.
A História do Carnaval Brasileiro – desde sua introdução no Brasil até os dias de hoje, utilizando imagens e marchinhas de uma maneira divertida, todos poderão vivenciar essa festa popular que vai além dos salões.
A História do Carnaval Contada Através de Imagens e Músicas – mostrando as diferenças e semelhanças dos carnavais em diferentes países desde a sua criação, aprimorando e desenvolvendo o conhecimento sobre o tema festivo.
Um painel ficará à disposição dos visitantes para tirarem lindas fotos e usarem a hashtag #FolianoMuseu.
O público será recebido no estacionamento do Museu pelo grupo Sambanilson e iniciará a ação com um cortejo de marchinhas, passeando pelas alamedas. Após uma pequena pausa, as pessoas poderão se divertir num baile de marchinhas na Concha Acústica.
A banda Rota do Rock, formada há mais de quatro anos por músicos de Campos do Jordão, possui um repertório musical cover que resgata a memória e a nostalgia de grupos consagrados no cenário do rock nacional e internacional, revivendo clássicos das décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90.
Obs.: o participante pode optar por contribuir com a doação de livros, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado” (os itens devem estar em boas condições de uso. Não serão aceitos livros didáticos e paradidáticos ou materiais considerado agressivos e impróprios para circulação em locais públicos).
Fonte: Assessoria de imprensa | Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro