Campinas recebe exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa

Evento fica em cartaz no município até o próximo dia 15 de dezembro e está no Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”

Fica em cartaz até o dia 15 de dezembro em Campinas a exposição itinerante gratuita do Museu da Língua Portuguesa ” Estação da Língua ” que exibe, de maneira interativa e tecnológica, uma parte do acervo do museu localizado na Estação da Luz, na capital paulista.

Após a data a mostra segue para São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto a partir de 2014. A exposição é montada em espaços culturais que também receberão programação paralela. Em Campinas, ela está no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”).

No total, são quase 300 metros quadrados de área expositiva, divididos em cobertura/contêineres e espaço fechado. A estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua foi estruturada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outra cidade em até sete dias.

SERVIÇO:
Estação da Língua
Até 15 de dezembro
MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”
Rua: Benjamin Constant, 1.633 – Centro.
Terça a sexta das 9h às 17h, sábado das 9h às 16h, domingo das 9h às 13h
Agendamento de escolas com Maria do Carmo ou Denise pelos telefones (19) 2116 0346 / 3236 4716, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Governo de São Paulo