A Campanha é Dia de Museus foi desenvolvida em 2018 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa por meio a Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM/SCEC) para atuar em ambiente digital por meio de um hotsite criado exclusivamente para divulgar programações especiais de instituições museológicas paulistas em datas especiais.

As atividades especiais eram divulgadas com uma identidade visual padrão e com o uso da hashtag #DiadeMuseu.

A adesão das instituições à Campanha era voluntária e mediante seu registro na Plataforma SP Estado da Cultura e, em seguida, ao evento 16ª Semana de Museus/É dia de Museu, inserindo a programação da instituição para que ela pudesse aparecer na interface dos sites externos. Todo o material informativo da campanha, kit de comunicação com logos e releases ainda estão disponíveis para download abaixo.

Download “LOGO-É-DIA-DE-MUSEU.png” LOGO-É-DIA-DE-MUSEU.png – Baixado 177 vezes – 39 KB

Download “ÉDIADEMUSEU-FACE-QUADRADO-1.png” ÉDIADEMUSEU-FACE-QUADRADO-1.png – Baixado 147 vezes – 53 KB

Download “ÉDIADEMUSEU-FACE-RETANGULAR-1.png” ÉDIADEMUSEU-FACE-RETANGULAR-1.png – Baixado 149 vezes – 57 KB

Download “ÉDIADEMUSEU-TWITTER-1.png” ÉDIADEMUSEU-TWITTER-1.png – Baixado 157 vezes – 49 KB

Download “Guia-de-Inserção-de-Eventos-na-Plataforma-Estado-da-Cultura.png” Guia-de-Inserção-de-Eventos-na-Plataforma-Estado-da-Cultura.png – Baixado 159 vezes – 1 MB

Download “Release_SISEM-SP-apoia-a-campanha-É-Dia-de-Museu-1.pdf” Release_SISEM-SP-apoia-a-campanha-É-Dia-de-Museu-1.pdf – Baixado 132 vezes – 212 KB

Para mais informações, acesse http://cultura.sp.gov.br/diademuseu/

Campanha do Agasalho

O marco de lançamento da campanha – Dia Internacional dos Museus – teve programação especial na rede dos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e naqueles que integram o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e voluntariamente formalizaram a adesão por meio de engajamento na Campanha do Agasalho, ação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e os demais Fundos Sociais de Solidariedade Municipais. Os visitantes foram convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, que consiste na doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho. Ao final da campanha de arrecadação que vai até setembro, as doações foram encaminhadas para os Fundos Sociais de Solidariedade.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. As doações são encaminhadas a entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.