Cafeteria do Museu do Café lança cápsulas do Blend do Museu

5.blenddomuseudocafe

Compatível com o sistema Nespresso, a novidade pode ser encontrada na loja física ou virtual do museu

 

Sinônimo de praticidade, inovação, sabor e aromas concentrados, as cápsulas de café chegaram ao mercado visando evitar os erros na hora do preparo da bebida, não sendo necessários treinamentos específicos, tornando o espresso mais popular. Seguindo a tendência desse crescimento, a Cafeteria do Museu, localizada no Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, preparou uma novidade, que vai permitir a experiência de um bom café em casa ou no escritório. O seu café mais famoso, o Blend do Museu, um café de corpo médio, acidez cítrica e grande doçura, será comercializado em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso.
 
O uso de nitrogênio, introduzido nas embalagens das cápsulas sob baixa pressão, ajuda a reter os aromas e protege o café por mais tempo. O produto é artesanal e todo processo, desde a torra, moagem até o encapsulamento, é feito com a supervisão de especialistas e mestre de torra garantindo a qualidade do café, assim como aqueles vendidos na Cafeteria.
 
As cápsulas são acondicionadas em latas cartonadas, o que permite que sejam reutilizadas de diferentes formas. Cada embalagem contém 10 cápsulas (50 gramas) e pode ser encontrada na loja física da Cafeteria ou virtual do Museu do Café (loja.museudocafe.org.br/) por R$ 21,90.
 
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.
 
 
Fonte: Assessoria de imprensa – SEC
Imagem: divulgação – Museu do Café