BRODOWSKI: MUSEU CASA DE PORTINARI COMEMORA 50 ANOS COM FESTA E LANÇAMENTOS

Cerimônia no dia 14 de março dá início à agenda comemorativa realizada ao longo deste ano

Em 14 de março, o Museu Casa de Portinari comemora 50 anos enriquecendo a cultura nacional ao disponibilizar e oferecer acessibilidade às pinturas murais e à vida de Candido Portinari. Durante todo o ano, diversas atividades celebrarão o marco histórico. Para iniciar a programação, neste sábado (14), às 11h, o equipamento cultural promove uma cerimônia de aniversário aberta ao público.

No evento serão lançados o selo comemorativo, com o logo dos 50 anos, que será usado pelos visitantes e Correios; o projeto Pedalando com o Museu, que disponibilizará ao público bicicletas para percorrer os Caminhos de Portinari em Brodowski (SP); e o espetáculo Luz e Som, instalado na Capela da Nonna, com a descrição das obras presentes no local.

Além disso, também será anunciado o Centro de Pesquisa e Referência do Museu Casa de Portinari, e as autoridades e figuras históricas da casa serão homenageadas. Para o encerramento, os participantes homenagearão o museu com um parabéns.

A cerimônia de aniversários dos 50 anos do Museu Casa de Portinari será em 14 de março, sábado, às 11h, nos jardins do Museu. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

Cerimônia de aniversário – 50 anos do Museu Casa de Portinari

Data: 14 de março de 2020

Horário: sábado, 11h

Local: Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, 298 – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Fonte: Museu Casa de Portinari