Blue Shield Brasil divulga canais de comunicação

Os canais de comunicação do Blue Shield Brasil – Comitê Brasileiro do Escudo Azul – estão no ar: o site, a página no Facebook e a página no Linkedin. O site www.blueshieldbrasil.com.br tem informações importantes sobre Quem Somos, a Equipe, a História, em Como Ajudar, sobre os Grupos de Trabalho, os Parceiros e Eventos de nossa área. E, os formulários para a filiação dos membros estão em Filie-se.

Respeitar, proteger e salvaguardar os bens culturais em caso de grandes catástrofes, ameaças à segurança interna do Estado e conflito armado, agindo dentro de um escopo ético e profissional. Esses são os objetivos gerais do Blue Shields Brasil.

O comitê precisa de duas naturezas de ação: os membros que são profissionais ou instituições (representadas através de seus profissionais) que podem com a sua expertise ou em busca desta expertise promover preparo e resposta em situações de emergências que possam afetar o patrimônio cultural de todo o país. E, parcerias com empresas, que poderão contribuir com materiais, equipamentos e expertises.

Trata-se de uma organização sem fins lucrativos com todas as ações feitas a partir de trabalho voluntário.

 

Fonte: Blue Shields Brasil