Biblioteca Mário de Andrade debate comércio de obras de arte

A Biblioteca Mário de Andrade sedia em 28 de setembro, das 8h30 às 13h, o seminário “Obras de arte e seus temas atuais: uma visão global”. O evento é gratuito.

O catálogo da Interpol lista 34 mil obras roubadas em todo o mundo e para a maior parte desse acervo não há previsão de recuperação. O roubo de arte é o terceiro maior mercado ilegal em escala mundial, só perdendo para o tráfico de drogas e armas.

Com essa brecha, o escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados em parceria com a Biblioteca Mário de Andrade e o apoio do ICOM – Conselho Internacional de Museus e da Cypress LLP, realizam um seminário que vai abordar os atuais procedimentos de compra e venda de obras de arte.

O evento terá a presença de especialistas, como o desembargador Fausto de Sanctis, autor do livro Lavagem de Dinheiro por meio de Obras de Arte; a galerista Marcia Fortes e o americano Robert Muller, especialmente convidado para falar sobre a recente discussão na Corte dos Estados Unidos sobre a recuperação de obras de arte roubadas ou pilhadas ao redor do mundo, motivada, entre outros fatores, pelo número crescente de casos de herdeiros reclamando o direito sobre peças confiscadas durante o período do III Reich.

Confira a programação no site: http://cqs.adv.br/pt/2017/09/13/seminario-obras-de-arte-e-seus-temas-atuais-uma-visao-global/

Serviço
Data: 28 de setembro de 2017
Horário: das 08h30min às 13 horas
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade – Rua da Consolação, 94 – centro – São Paulo/SP.
Evento gratuito – Para participar, pedimos para que cheguem das 08h até às 08h30min, para a retirada de senha.
Capacidade: 170 lugares.

Fonte: Biblioteca Mário de Andrade