Apresentação da exposição

Exposição temporária “A trajetória de Jesus de Nazaré sob o olhar de Wandecok Cavalcanti de Almeida”, obras em barro criadas por mãos de um artista popular, Wandecok Cavalcanti. Esse artista que sabe utilizar o barro para extravasar e dar visibilidade a devoção da figura de Jesus de Nazaré. Trata-se de 20 conjuntos de esculturas, usando a técnica de modelagem no barro para narrar a trajetória da vida de Jesus de Nazaré. A proposta é apresentar para a comunidade uma exposição que traz do simbolismo religioso e que contemple as linguagens contemporâneas.

A exposição estrutura-se em 20 conjuntos de arte sacra, correspondendo, cada uma aos caminhos percorridos por Jesus de Nazaré; a Anunciação, nascimento e infância, o Batismo por João Batista, a pregação, os ensinamentos dos discípulos, a ultima ceia, a paixão, a morte e ressurreição de Jesus Nazareno.É também nosso intento valorizar a dimensão teológica da iconografia religiosa e contribuir para um conhecimento mais profundo dos caminhos de Jesus de Nazaré.

Suportes utilizados

Bases de mdf para cada uma das peças que compõem a exposição.

Dimensões: 55 cm x 55 cm.

Custos e/ou contrapartidas: transporte.

Necessidades para a montagem: trilhos para customização da iluminação do espaço.

Área mínima de montagem: montagem linear em 17 metros.

Ações complementares oferecidas: oficinas.

Contato

Museu de Arte Sacra de São Sebastião – Rua Sebastião Silvestre Neves, s/nº – CEP 11600-000 – São Sebastião/SP (Região Administrativa de São José dos Campos)
Telefone: (12) 99769-5522
Responsável: Rosângela Dias da Ressurreição – Diretora
E-mail: roseress@uol.com.br